Avances científicos en Australia

 

       Avanços e Desenvolvimentos 

Embora conte com uma população reduzida, a Austrália tem contribuído para o progresso da humanidade em diferentes âmbitos com uma notável quantidade de descobertas científicas e avanços tecnológicos.

Em boa parte, a grande inventiva dos australianos se explica pela particular geografia do país e seu isolamento do restante do mundo. Devido a esta característica geográfica, obrigatoriamente precisam de deslocamentos marinhos ou aéreos para se conectar com o restante do mundo, a Austrália foi, desde as suas primeiras décadas como país independente, líder em desenvolvimentos relacionados com as indústrias marinha e aeronáutica.   

Por outro lado, as principais indústrias do país, ligadas à agricultura e a mineração, também deram lugar a importantes avanços. Outro campo no qual, sem dúvida, a Austrália tem dado uma grande contribuição à humanidade é no da Ciência Médica.

A seguir, você encontrará um percurso por algumas das mais destacadas invenções, descobertas e avanços científicos/tecnológicos desenvolvidos parcialmente ou em sua totalidade por australianos desde a fundação do país.

 

^ Inicio