Recomendações

No momento de pensar em seu Ph.D, e antes de tomar uma decisão definitiva, há aspectos chave que devem ser considerados.  

O prestígio da universidade não é tudo: as classificações das universidades dão uma boa ideia sobre seus pontos fortes e fracos, mas não são tão relevantes como a reputação da escola de graduação, do grupo de pesquisa no qual trabalhará e, sobre tudo, de seu orientador. Sua experiência, simpatia e entusiasmo por seu tema de pesquisa são determinantes, já que será seu superior por 3 ou 4 anos.

Os melhores pesquisadores da Austrália estão espalhados por todas as universidades do país, e isto é um aspecto que os rankings gerais não captam.

Seja flexível com o seu tema de pesquisa: se você estiver obstinado a pesquisar exclusivamente aquilo que está propondo, é possível que não consiga um Ph.D. Deve-se negociar com o orientador. É possível que ele sugira mudanças ou outros enfoques investigativos. Deve-se escutar seus conselhos.

A escolha da cidade não deve ser considerada uma decisão menor: uma pesquisa de vários anos tem que ser desenvolvida em um entorno que você considere agradável e no qual tenha suficientes atividades para realizar no tempo livre.

Considere mais de uma universidade: Sempre é melhor ter múltiplas opções. Enviar requerimentos a várias universidades aumentara consideravelmente suas possibilidades de ser aceito. 

^ Inicio