Postulación paso a paso a un Ph.D en Australia

 

Requerimento para o Ph.D, passo a passo:

 

                              

1. Determinar o seu tema de pesquisa

A primeira coisa que você deve fazer é definir o tema da pesquisa que você desenvolverá e, de acordo com isso, identificar a escola ou faculdade dentro de uma universidade australiana que melhor se adapte. 

   
           
     

2. Encontrar um potencial orientador

Depois de ter escolhido a unidade acadêmica que compreende seu tema de interesse, passe a identificar um possível orientador. Para isso, é possível utilizar as plataformas de busca que as universidades oferecem em seus websites.

Também é possível fazer o processo inverso e começar encontrando diretamente um acadêmico que trabalhe seu tema de pesquisa independente da universidade à qual pertence. A LAE pode auxiliá-lo em localizar orientadores/supervisores na sua área de pesquisa, entre em contato com um dos nossos consultores no escritório da LAE mais próximo de você.

   
           
   

3. Obtenha o aval de seu orientador

4. Elabore uma proposta de pesquisa

Quando tiver encontrado seu orientador, você deve entrar em contato com ele e, através de email, Skype ou via telefone contar a ele acerca de sua ideia de pesquisa. Aqui serão discutidos temas de viabilidade e disponibilidade que definirão se ele aceita orientar seu projeto de pesquisa.

Dependendo da universidade e a unidade acadêmica, é possível que você também tenha que enviar uma carta de intenção, na qual deve expor as razões pelas quais deseja desenvolver seu programa de doutorado em determinada instituição.  

Antes de apresentar sua solicitação formal, você deve elaborar um documento no qual exponha tudo o que se relaciona com seu projeto de pesquisa. Os parâmetros para a estruturação deste documento variam de uma universidade para outra. Em geral, se exige: título, resumo, objetivos, estado da arte, definição de conceitos chave, metodologia, recursos requeridos e bibliografia básica.

           
 

 

 
 

 

5. Prepare seu requerimento

A seguir, com a ajuda do assessor de Latino Australia Education, você deve revisar os requisitos e documentos contemplados pela escola ou faculdade. 

Os documentos que regularmente devem ser apresentados são:

  •         Fotocópia das notas obtidas durante todos os semestres tanto da graduação como da pós-graduação.
  •         Fotocópia dos títulos universitários.
  •         Referências acadêmicas
  •         Uma cópia da proposta de pesquisa.
  •         Curriculum Vitae (a experiência profissional em áreas relevantes é muito considerada).
  •        Certificação do domínio do inglês através de uma prova autorizada (IELTS, TOEFL).
  •         Carta do supervisor na qual se compromete a guiar o trabalho de pesquisa.

No entanto, pode haver variação entre as universidades ou inclusive entre as faculdades de uma mesma universidade. Algumas requerem processos adicionais ou podem solicitar o envio de materiais criados pelo estudante, que dão conta do seu trabalho na área, como no caso de Artes Visuais e Cênicas, Cinema e Música.

   
           
 

 

 
 

      

6. Envio do requerimento

Finalmente, você deve preencher e enviar o formulário de requerimento formal, acompanhado de toda a documentação necessária. No caso de que se queira solicitar também uma bolsa de doutorado oferecida pela universidade, é necessário ter em conta que se deve enviar a documentação antes da data de fechamento da convocatória.

A Latino Australia Education acompanha você durante este processo proporcionando a ajuda necessária sem custo algum.

 

   
^ Inicio